quinta-feira, 8 de setembro de 2011

laços cortados



Porque alguém me disse:
“Amor, sabes perfeitamente que quando as pessoas estão chateadas, ou não estão em si, dizem, aquilo que pensam, e o que não pensam, apenas só mesmo por dizer.
 Por mais magoada que estejas, é bom saber perdoar é uma enorme qualidade, e que não está a altura de toda a gente, se soubesses o que já disseram de mim, supostos amigos meus e eu aprendi a simplesmente cagar, e a levar a minha vida numa boa a perdoar o imperdoável. E isso fez de mim uma pessoa melhor? Claro que sim, mostramos que a outra pessoa errou, mas mostramos também que somos superiores ao ponto de perdoar e esquecer.
 Porque amor, durante a vida, nós, leva-mos e leva-mos tantos pontapés, mas não temos que fazer o mesmo, ou ser maus para as pessoas que nos dão esses tais pontapés.”

E a minha resposta foi:

“Doeu porque não foi um amigo qualquer, magoou porque foi a ultima pessoa que eu pensei que me fosse dar esse tal pontapé de que falas. 
Mas eu acredito, e sei que sou uma pessoa com um bom íntimo, por isso mesmo ainda não tendo ouvido um mero e simples “desculpa” eu, já tinha perdoado.
Porque não guardo rancores dentro de mim, nunca guardei e isso sempre fez-me sentir bem, mesmo com o meu mundo a cair.
Mas amor perdoar não é o mesmo que esquecer, porque sou humana e não sou perfeita, tenho a qualidade de perdoar mas ainda ninguém nos ensinou como se esquece, seja lá aquilo que for. Por isso eu perdoo, mas a confiança ficou lá atrás, e cabe a essa pessoa me a devolver de novo, porque eu não a perdi, foi essa pessoa que me a tirou. “


1 comentário: